
DIA 01 - Dia de Arianrod – Celtas; Festa das Cerejeiras - Ibéria.
Dia de Loki – Escandinávia.
Este Deus germânico, conhecido por seus truques e brincadeiras deu origem ao Dia da Mentira. Hoje pense numa coisa que queira muito conquistar. Então diga a três pessoas que já conseguiu conquistar seu desejo. Se você conseguir convencer as 3 pessoas, Loki ficará satisfeito com o seu talento e transformará em realidade seu desejo.
DIA 03-Festejos a Perséfone – Roma.
DIA 04- Megalesia, Festejos a Cibele – Roma.
Esta tradição baseava-se no Oráculo de Delfos, que dizia que apenas quando a Grande Mãe( representado pelo grande meteorito preto que continha seu espírito) chegasse à Roma, as legiões inimigas seriam vencidas. Cibele, a Grande Mãe ajudará você a combater as legiões inimigas visíveis ou invisíveis. Acenda uma vela sobre uma turmalina negra, que representa a Deusa e peça-lhe luz e proteção.
DIA 05- Festival a Kuan Yin, Deusa da Cura – China.
Festival da Boa Sorte – Grécia e Roma.
Hoje celebramos Fortuna, Deusa da prosperidade e boa sorte. Entoe um antigo encantamento diante de uma vela dourada, algumas velas e frutas: “Ave Fortuna, Senhora da prosperidade! Verta sobre mim a cornucópia da felicidade e da abundância! Brilhe sobre mim seu Sol favorável. Salve Fortuna!
DIA 07- Blajini – Roménia.
Dia das Salamandras – Celta.
DIA DEDICADO AOS ELEMENTAIS DO FOGO. Há muitas experiências interessantes com as salamandras, mas podem ser perigosas, pois os elementais não possuem noção do bem ou do mal. Acenda uma vela e concentre-se. Peça as Salamandras que se apresentem a você mudando a cor da chama. Se as chamas mudarem você tem um grande potencial de bruxa ou mago.
DIA 08- Festival das Flores – Japão.
Este festival comemora o nascimento de um grande avatar da humanidade: Buda. Hoje leve flores para a casa, mas evite arrancar as que encontrar. Você estará levando para seu lar harmonia que nasce da simplicidade.
DIA 09- Festival a de A-Ma, Deusa dos Mares – Macau.
Dia do Amor Universal – Fraternidade Branca.
O número 9 contém em si o universo. Vá a nove igrejas e acenda uma vela em cada uma e faça uma ação de caridade. Peça aos anjos que despertem em você a chama do amor universal para que você aprenda a perdoar erros humanos e amá-los.
DIA 10- Dança do Sol – Druidismo.
DIA 11- Festival a Anahit, Deusa Lunar - Arménia.
DIA12- Cerealia, (12 a 18) Festejos Deusa Ceres – Roma.
Ceres, Deusa dos grãos e da Colheita, é a homenageada neste antigo ritual. Plante seus desejos e veja-os germinarem. Coloque alguns grãos de sua preferência em um buraco no jardim ou vaso e mentalizando peça a Ceres proteção e ajuda em seus caminhos.
DIA13- Dia de Deusa Diana – Stregaria, Wicca.
Dia do Lobo Azul – Mongólia.
Nesta antiga tradição, acredita-se que o grande lobo azul aparecerá a noite para devorar todos nossos medos. Hoje, desperte o Grande lobo azul que existe dentro de você. Faça algo ousado, que não tenha coragem de fazer sempre. Despertando hoje o Lobo Azul ele estará com você sempre.
DIA 14- Festival Deusa Maryamma – Índia.
DIA 15- Dia da Terra - Paganismo Internacional;
Inicio do mês de Saille – Druidismo;
Dia de Bast – Egito
Bast é a Deusa felina egípcia, senhora da dança e da fertilidade. Para aumentar seu poder de sedução, coloque algumas pétalas de rosa num pires com leite e deixe-o na janela, para homenagear a Deusa Gata.
DIA16- Hiketeria, Festival anual Deus Apolo – Grécia.
DIA 17- Festival a Machendrana, Deus das Chuvas – Nepal.
DIA 20 – Festival de Pales – Roma.
A Deusa pastoral Pales governa os campos e os bosques. Hoje queime em seu caldeirão três tipos de ervas. A fumaça produzida irá purificar seu lar e sua alma.
DIA 21- Festa Deusa agrária Palas – Roma.
DIA 22- Dia da Terra, Gaia. Paganismo Internacional.
Festival de Ishtar – Babilônia.
Ishtar é a grande Mãe que desce ao Mundo Subterrâneo em busca de seu amado Tammuz. Dia de refetir sobre algo perdido, como um sonho esquecido, um talento não aproveitado ou umdesejo abandonado nas dificuldades do cotidiano.
23- Vinalia, Festejos a Júpiter – Roma.
Dia de Sigurd – Escandinávia.
Na mitologia germânica, Sigurd era o caçador de dragões. É representado pela tradição cristã como são Jorge. Acenda uma vela branca para sigurd e peça para ele que ajude a vencer o dragão que impede a realização de seus desejos. Sigurd ou São Jorge lutará ao seu lado.
DIA 25 – Dia da Mãe Terra – Paganismo.
Homenageia a Mãe Terra plantando uma árvore ou levando uma plantinha nova para a casa. Abrace uma árvore e agradeça-lhe por tudo de bom que ela e suas irmãs têm feito para a humanidade.
DIA 28- Festejos Deusa Flora (FLORÁLIA)– Roma.
É um Festival de três dias que homenageia Flora, Deusa das flores. Durante estes três dias, enfeite a casa com flores e presenteie os amigos desta forma, entrando em sintonia com a magia delas. O colorido e o perfume refletirão em sua vida em forma de alegria e bons sentimentos.
DIA 29- Dia da Árvore, plantio a Divindade – Paganismo.
Segundo Dia de Florália - Roma.
DIA 30- Walpurgisnacht, a noite das Bruxas – Alemanha;
Beltaine – Paganismo(hemisfério Norte);
Rudemas – Wicca (hemisfério Norte);
Terceiro Dia de Florália – Roma.
Samahin – Wicca e Paganismo ( Hemisfério Sul)
Neste dia as portas para o mundo mágico – Sidh – são abertas, deixando o trânsito livre para todos os seres encantados e facilitando assim o contato com várias entidades. Neste dia escreva seus pedidos para o ano novo celta que se inicia e coloque-os em um caldeirão de ferro ou pequena fogueira, cujo fogo deve ser aceso à meia-noite, pedindo aos seres encantados que realizem seus desejos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário