
Na Vecchia Religione (Bruxaria Italiana) há a Árvore da Lua.
Essa árvore é vista como representação dos mistérios na procura prática dos caminhos mágicos. É a representação da sabedoria mágica que todos devem alcançar.
A Árvore da Lua é frondosa e possui somente um fruto branco e está localizada na Gruta de Diana, no lago Nemi, velada por um guardião (O Encapuzado).
O Encapuzado é um guerreiro poderoso e que precisa ser vencido por todos para que estes consigam provar do fruto mágico da Árvore da Lua.
Essa representação explica que a árvore é nossas crença, aquilo que procuramos, as nossas metas e objetivos. Tudo aquilo que queremos para a nossa vida. Como uma árvore: Forte, grande, poderosa e Viva.O Fruto que deve ser alcançado é a fonte de iluminação desses caminhos, a iluminação dos ensinamentos. Devemos chegar até ao fruto para concretizarmos a nossa realização.O Guardião da gruta representa a nossa mente, aquilo que criamos de empecilho conscientemente, que nos impede de provar novas experiências.
Através de nossa força temos que vencer o Encapuzado para que o fruto da Árvore esteja ao nosso alcance.
Segundo Raven Grimassi: "Degustar a sua essência é receber a iniciação dos próprios Deuses".
Não devemos nos submeter a "não provar o fruto da árvore".
Devemos quebrar barreiras, preconceitos e paradigmas. Focar o nosso objetivo e partir em sua busca. Formar a nossa mentalidade.