GROOVE - ACADEMIA DE ARTE ARCANA




GROOVE


Academia de Arte Arcana


ILHA DA GIGOIA 37



ESTACIONAMENTO no SHOPPING BARRA POINT, AV. ARMANDO LOMBARDI 350

INFORMAÇÕES: 3073-6110/9880-2001/ 9252-4133







2.12.08

MAGIA BRANCA E MAGIA NEGRA NOS EVANGELHOS


Magia branca acontece quando se invoca e contata com espíritos celestes a fim de realizar um certo fim neste mundo, ao passo que magia negra sucede quando se invocam e dialoga com espíritos terrenais, ( ou das trevas), a fim de conseguir alcançar um determinado objetivo.Magia brancanem sempre significa o bem , nem a magia negra com o seu objetivo de ser do mau.Jesus usou de processos que são típicos da magia negra para fazer o bem, ao passo que podemos encontrar diversos exemplos no Antigo Testamento de como a Magia Branca foi usada para fins altamente destrutivos.

Quanto ao Antigo testamento e a Magia Branca, podemos por exemplo verificar no Livro de Crónicas, que o Rei Ezequias,( 32; 20-21), invocou a intervenção de Deus e os seus anjos numa situação difícil, e que os anjos de Deus atuaram neste mundo causando mais de 100.000 mortos e feridos. Ora, eis um caso em que um processo de magia branca, (de contacto com os espíritos celestes), resultou num ato de violenta e terrível destruição, com milhares de homens mortos.O mesmo podemos observar no II Livro de Reis,(19; 35), assim como no Livro de Génesis, em que uma cidade inteira, ( com mulheres e crianças inocentes incluídas), foram mortos ás mãos de seres celestes.A magia branca, pode por isso ser realizada com fins altamente destrutivos.Por isso, reitera-se: a magia não é negra se usada para realizar o mal, nem branca se usada para realizar o bem.

A magia negra pode ser usada para causar o bem, assim como a magia branca poder ser celebrada para causar a destruição e o mal de alguém.Ao contrário,magia é branca, se usada para contatar com espíritos celestes, ( independentemente da finalidade da mesma), e é negra se usada para comunicar com entidades terrenais ou das trevas, ( independentemente dos ojetivos da mesma)

Dois exemplos de magia branca e magia negra, estão claramente inscritos nos Evangelhos:Jesus praticou magia branca, quando invocou e contatou com os espíritos de Elias e Moisés, (Mc 9;2-4), espíritos que tinha sido elevados á condição celeste por Deus. Jesus também praticou magia branca, de cada vez que usou a palavra magica de Deus, ( Mc 5,41; 7, 31-37), para invocar a força do «Espírito Santo» e realizar milagres de cura nos sofredores. Nestes casos, Jesus, entrou em contato com forças espirituais de luz e de Deus, (ate mesmo com o «Espírito Santo» - Mt 3, 16-17 - , e o próprio Deus «HYYV»), para realizar atos de cura na vida daqueles que sofriam.

Ora, ao contato com entidades de luz para realizar obras neste mundo, chama-se: «Magia Branca».Jesus exerceu uma atividade não só de mestre espiritual, como de exorcista itinerante ( Mc 1,39).

Ora, quando entrou em contacto direto com demónios e dialogou com eles, (Mc 1, 24-27; 5, 8-13), sendo para lhes ordenar que abandonassem uma pessoa, sendo para lhes exigir silencio sobre a sua própria identidade,( Mc 3,12: Lc 4, 41), sendo para lhes autorizar que incorporassem em animais ao invés de em humanos, (Mc 5, 12-13) etc, em todos estes casos, Jesus estava usando de dialogo e autoridade junto espíritos das trevas para realizar curas na vida das pessoas. A verdade é que, realizar curas e atos favoráveis ás pessoas com recurso a demónios, é um ato de «magia negra», pois á pratica espiritual que faz uso da autoridade sobre os demónios para realizar fins neste mundo, chama-se: «Magia negra.»Por Jesus a praticar, é que Ele foi acusado de expulsar demónios pelo poder dos próprios demónios (Mt 12, 27-29), o que no fundo é uma acusação de pratica de «magia negra».

A própria mãe de Jesus,( bem como seus irmãos), entenderam o que ele estava fazendo, e disseram mesmo que Jesus estava «fora de si», ( Mc 3,21) e tentaram apanha-lo de forma a faze-lo parar com as suas atividades exorcistas. No Evagelho apócrifo de Nicodemo, ( igualmente conhecido por «Atos de Pilatos»), afirma-se sobre Jesus:«É um mago», ( I,1), «um feiticeiro» ( I,12) . As acusações não surgem por mera maldade, mas sim porque percebiam aqueles que eram conhecedores de teosofia, que as praticas espirituais empregues por Jesus eram controversas, pois Jesus tanto recorria á força espiritual de Deus para causar o bem, ( «magia branca»), como por vezes fazia recurso a processos que são tipicamente de «magia negra», ou seja: usava os demónios para fazer curas, através de um contacto direto e autoridade com esses espíritos impuros, para os fazer obedecer e assim, para realizar o bem. E fazer o bem usando as entidades do mal, era, ( e é), considerado como:«magia negra».Disso mesmo atestam diversas fontes rabínicas, revelando que Jesus no seu tempo foi visto como alguém que realizava prodígios que eram tidos como «fruto de magia» (b. Sanh 43ª; b. Sanh 107b; sanh. 107b)A «Arvore de vida» da Kabalah, a magia negra e a magia branca.

De acordo com algumas teses ocultistas, a mais poderosa magia negra é realizada com recurso aos saberes de Deus, pois como está claramente revelado nas sagradas escrituras sobre Balaão,(Números 24,10-13) um mago nada pode fazer sem a autorização de Deus, ou sem recorrer ao Seu Poder.. A mais poderosa magia negra, é na verdade o uso de certas forças e atributos do mundo espiritual de Deus.As «Sephirot» da «arvore da vida» estudada pela ciência Cabalista, representam as varias forças e energias espirituais que existem, e que atuam tanto sobre toda a existência, ( seja a nivel do mundo espiritual, como do universo fisico), como tambem sobre as nossas vidas. São forças espirituais invisíveis, e são leis do mundo espiritual, leis intangíveis e no entanto, a sua existência é atestável através dos processos matemático – numerológicos das ciências místicas hebraicas.Algumas das forças espirituais que emanam de Deus são geradoras de Luz, ao passo que outras das forças espirituais que emanam de Deus são geradoras de Trevas. São essas forças imanentes de Deus que são assim usadas para a pratica de Magia Branca, o Magia Negra.

No grande esquema da «Arvore da Vida», o pilar esquerdo da arvore, formado por Hod (Mercúrio), Gevurah (Marte), e Binah (Saturno), é gerador de trevas, ao passo que o pilar direito da arvore da vida constituído por Netzach (Vénus), Hesed ( Júpiter) e Chokmah (Urano), configura a fonte de luz.Os processos mágicos de magia negra devem por isso ser canalizados á esfera espiritual de Yesod, com a finalidade de captar as influencias espirituais do pilar esquerdo da arvora da vida, ao passo que os processos mágicos de magia branca devem ser canalizados a Yesod, com o objectivo de captar as energias espirituais do pilar direito da arvore da vida.

O pilar central da arvora da vida, constituído por Malkut (Terra), Yesod (Lua), Tiphareth (Sol), Daath (Plutão) e Kether ( Netuno), tanto pode ser usado como meio de canalização de processos de comunicação com as esferas celestiais, ( e logo com Deus), assim como veiculo de realização de tarefas magicas cuja a natureza seja complexa e importe por isso tanto influencias do pilar esquerdo como direito.È possível a um mago ou profeta, praticar magia branca e magia negra?Por tudo o que ate agora foi revelado, aos que alegam que a mesma pessoa não pode praticar «magia branca» e «magia negra» , os Evangelhos provam que estão errados.Aos próprios discípulos, Jesus concedeu poder sobre os demónios, ( Lc 10, 19-20) avisando-lhes contudo que não ficassem felizes nem deslumbrados por possuir poder sobre as forças das trevas, ( o poder da «magia negra»), mas antes que ficassem felizes por possuir pureza para contatar e ser ouvidos pelos espíritos celestes, ( o poder da «magia branca»).Contudo, se sabemos que é possível fazer uso tanto da magia branca, como da magia negra, para causar efeitos neste mundo terreno, resta a questão:Como é possível praticar ambas, ( magia branca e magia negra), e aceder a um tal poder espiritual? Responde-se a isso em seguida.

Como praticar Magia Branca e Negra?A prática da magia branca e da magia negra, apenas pode ser alcançada através de uma pratica tanto teológica como teosófica conhecida por «Ascetismo».O «Ascetismo», é uma conduta caracterizada por um rigoroso regime de meditação, de estudo e de renúncias.O «ascetismo» para fins do mago ou profeta que trabalha com espíritos, deve constar de 5 regras fundamentais, que elevam o praticante espiritual a um nível de pureza espiritual passível de lhe conferir autoridade e força que lhe permitem a pratica adequada da «magia branca» ou «magia negra».

Se nos inspirarmos nas mais profundas sabedorias hebraicas, facilmente verificamos que tanto a magia negra como a magia branca são meras emanações da criação de Deus. A ciência esotérica Cabalista se debruça sobre o estudo das leis e realidades espirituais, permite-nos um entendimento superior sobre este assunto, sendo que assim verificamos que tanto as energias geradoras de luz, como as geradoras de trevas, são apenas faces da mesma moeda.Na verdade, as «Sephirot» da «arvore da vida» estudada pela ciência Cabalista, representam as varias forças e energias espirituais que existem, e que atuam tanto sobre toda a existência, ( seja a nivel do mundo espiritual, como do universo fisico), como tambem sobre as nossas vidas. São forças espirituais invisíveis, e são leis do mundo espiritual, leis intangíveis e no entanto, a sua existência é atestável através dos processos matemático – numerológicos das ciências místicas hebraicas.

No grande esquema da «Arvore da Vida», o pilar esquerdo da arvore, formado por Hod (Mercúrio), Gevurah (Marte), e Binah (Saturno), é gerador de trevas, ao passo que o pilar direito da arvore da vida constituído por Netzach (Vénus), Hesed ( Júpiter) e Chokmah (Urano), configura a fonte de luz.Os processos mágicos de magia negra devem por isso ser canalizados á esfera espiritual de Yesod, com a finalidade de captar as influencias espirituais do pilar esquerdo da arvora da vida, ao passo que os processos mágicos de magia branca devem ser canalizados a Yesod, com o objectivo de captar as energias espirituais do pilar direito da arvore da vida.O pilar central da arvora da vida, constituído por Malkut (Terra), Yesod (Lua), Tiphareth (Sol), Daath (Plutão) e Kether ( Neptuno), tanto pode ser usado como meio de canalização de processos de comunicação com as esferas celestiais, ( e logo com Deus), assim como veiculo de realização de tarefas magicas cuja a natureza seja complexa e importe por isso tanto influencias do pilar esquerdo como direito.As 5 regras do profeta «asceta»,praticante de magia branca e magia negra:Vegetarianismo rigoroso assim como pureza alimentar, ( na qual todos os alimentos devem ser vegetais, consagrados e abençoados, assim como deve ser abolido consumo de álcool ou qualquer substancia impura)Jejuns continuados, especialmente na altura de celebração de ritos e missas, Abstinências regulares, especialmente na altura de celebração de ritos e missas,Observação meticulosa daquilo a que os hebreus denominam por «halajah», ou seja, a interpretação das escrituras que conduz a uma pratica de vida,Procura incansável da sabedoria através do estudo da «kabalah», ou a ciência dos espíritos que estuda o mundo espiritual e as suas regras.

Em resumo, eis os 5 métodos ascéticos :

I.Vegetarianismo e pureza alimentar, com total abstinência de alimentos impuros e álcool

II.Abstinências regulares

III.Jejuns continuados e periódicos

IV.Observação das escrituras e da halajah

V.Busca incessante da sabedoria atraves da kabalah


Toda esta rigorosa metodologia ascética , permite dois objectivos:

I.Pureza que permite contactar os espíritos de luz e celestes com elevação espiritual

II.Força espiritual que permite entrar em contacto com espíritos terranais e das trevas com autoridade


Assim , é possível praticar tanto a magia branca, como a magia negra.Como realizar curas e prodígios, pela Magia Branca?

Segundo os ensinamentos revelados nos Evangelhos, eis que se manifestam estas regras, pois assim esta escrito:O amor, vale mais que todas as vítimas e holocaustos

Mc 12,33

Ao assim revelar, esta-se afirmando que a realização de rituais, apenas e por si mesmo, não produz qualquer milagre. Por isso avisa-se que fazer sacrifícios, observar as regras dos rituais e colocar oferendas num altar, não é por si garantia de sucesso numa cura espiritual, pois os espíritos celestes não querem nada mais senão fé e pureza.Por isso mesmo, o maior Mestre de Magia Branca em todos os prodígios, também adianta:Tudo é possível a quem tem fé

Mc 9, 23

Eu vos digo: (…) tudo o que pedires em oração, acreditai que já o recebeste, e assim será

Mc 11, 24

Se tivésseis fe do tamanho de uma semente de mostarda, poderíeis dizer a esta montanha:«arranca-te dai e planta-te no mar» E ela obedecer-vos- ia

c 17,6

A minha doutrina não vem de mim, mas daquele que me enviouJo

7,16

só a oração e o jejum podem expulsar este tipo de demónios

Mt 17, 21

Eis que desta forma se revela o segredo da prática da Magia Branca para trazer prodígios e milagres á vida de quem sofre:Jejum, oração, fé e a sabedoria que advêm do contacto com o mundo espiritual, são as 4 chaves indicadas pelo Mestre, e que permitem a execução da magia branca com curas, milagres e prodígios.