GROOVE - ACADEMIA DE ARTE ARCANA




GROOVE


Academia de Arte Arcana


ILHA DA GIGOIA 37



ESTACIONAMENTO no SHOPPING BARRA POINT, AV. ARMANDO LOMBARDI 350

INFORMAÇÕES: 3073-6110/9880-2001/ 9252-4133







24.5.12

ÍSIS EASY US. ÍSIS IS ALL

Em nossa Tradição de Alta Magia a grande deusa egípcia Ísis - a deusa dos dez mil nomes – ocupa lugar de destaque. Para nós magos da Auset-Ka a deusa Ísis é a corporificação da Anima Mundi (Alma do Mundo ou Alma do Universo) que, conforme Platão a definiu, é o veículo de manifestação da Ideação Divina, pois cabe a Ela manifestar as idéias do Logos na matéria desordenada, caótica, dando ordenação a um grau mínimo de luz inteligível. Ou seja: na Alta Magia a Anima Mundi é vista como veículo de influências estelares e base das operações mágicas. A antiga ideia de Alma do Universo foi substituída na Física Moderna pelo conceito de Campo Unificado Primordial.

Ísis-Shekinah, Alma Universal, manifesta-se na forma de Quatro Luzes Divinas (as quatro Shekinah) ou quatro aspectos ligados às quatro ...
fases da Lua.

Lua Nova – Ísis Ashera que é a deusa como Rainha do Céu em sua forma de Ísis-Ártemis ela é virgem e casta em seus mistérios.

Lua Crescente – Ísis Isthar que é a deusa da Lua Astral como Prostituta Sagrada. Ela é idêntica a grega Afrodite que rege os ritos de Hieros-Gamos ou Magia Sexual.

Lua Cheia – Ísis Gaia que é a deusa como Mãe da Terra que equivale a Deméter – Ísis como manifestação da Consciência Planetária.

Lua Minguante – Ísis Amenti (a Oculta), Deusa do Submundo Ctónico, que equivale a Hékate, a Rainha dos Infernos subterrâneos e rege o Telurismo.

E acima de todas temos Nuit – a Deusa do Vazio Negro Estelar, o Útero Primal ou Campo Unificado Primordial de onde surgem os mundos e planos. Nuit é o mesmo que a Matéria Escura do Universo, o Caos da Noite dos Tempos que tem como veículo astrológico o Planeta Saturno - que rege a morte e a transformação. No ocultismo hindu é a Deusa Kali – a Negra, a que destrói formas antigas e ultrapassadas para dar nascimento a coisas novas.

A matéria escura do Universo compõe-se de 90 a 99% da totalidade do Universo, porém sua constituição é completamente desconhecida, sendo diferente de qualquer tipo de matéria conhecida pelos físicos. Acredita-se que esta presença escura esteja presente sob a pálida película do universo visível. Os astrônomos suspeitam que através do campo gravitacional universal, a matéria escura modelou o desenvolvimento do Universo, do mesmo modo como a Kundalini-Shakti origina os mundos. Ela é o nome que os hindus usam para invocar o grande ventre causal do ser: Maha-Kali, a Mãe do Espaço e do tempo. A matéria negra do Universo tem o poder arquetípico da Mãe destruidora escura. Essa matéia é como Kali, cujo nome significa “preto”. Ela é o oceano de poder criador infinito que os sábios indianos chamam de mula-prakritti (raiz da matéria) e adi-shakti ou shakti básica, da qual depende a existência do corpo e do Universo, o microcosmo e o macrocosmo.